Blog

Nova UI da Umbler e os caminhos que nos trouxeram até aqui

Nova UI da Umbler e os caminhos que nos trouxeram até aqui

Acesse os tópicos

Quando criamos a Umbler, há quase dois anos, tínhamos uma série de pressupostos, uma série de ideias e de ideais. Olhando para trás agora, tem muitas coisas que vemos que não fazem tanto sentido, enquanto algumas só se reforçam com o passar dos dias: acreditamos cada vez mais que as pessoas devem pagar apenas pelo que utilizam, que as coisas precisam ser simples, e que o serviço precisa ser muito bom.

Quando completamos um ano, tínhamos 15.000 usuários, o que nos deixou mais do que feliz. Prestes a completar dois anos, temos pouco mais de 60.000 usuários na Umbler, o que, sinceramente, é:

E com isso, obviamente, aumentam os desafios: crescer com responsabilidade, tendo um bom serviço, é e continuará sendo a nossa maior prioridade. Por mais que a ansiedade em lançar novos recursos às vezes possa parecer impossível de conter, temos tentado lançar tudo com a maior qualidade possível. Isso quer dizer que às vezes as coisas atrasam. Sabemos que levamos mais tempo do que o esperado para entregar novidades importantes (como as novas opções de e-mail e o Node.JS), mas, para conseguirmos lançá-los com a qualidade que queremos que vocês tenham, decidimos investir muito em P&D, testar ao máximo as possibilidades existentes e, em alguns casos, refazer muitas coisas do zero na nossa aplicação. Convenhamos, de hospedagens ruins o Brasil está cheio, não queremos ser mais uma.

Pesquisas para a nova UI da Umbler

As mudanças que estamos fazendo na Umbler vão além do produto – passam pela própria forma como trabalhamos: estamos aplicando métodos ágeis de verdadinha, investindo em squads e usando frameworks como Dragon Dreaming para resolver alguns dos problemas que vamos encontrando pelo caminho. Sabemos que para chegar onde queremos, precisamos abrir mão de alguns vícios de trabalho que tínhamos, e que a própria indústria de hosting também tem. Por isso, a mudança na UI é o começo de um caminho de mudanças que esperamos que tornem a Umbler algo incomparável.

Pesquisa e detalhes da nova UI da Umbler

Um dos principais pontos da mudança de UI foi que, com ela, criamos todo o guia de estilo para a nossa marca – o que facilitará a comunicação para todas as plataformas e pontos de contato. Além disso, optamos por tornar o visual da Umbler mais facilmente replicável e global, já que está nos planos internacionalizar a nossa plataforma. Além disso, procuramos resolver alguns problemas de usabilidade que estavam atrapalhando nossos usuários (muito obrigado por todos os feedbacks).

O que mudou

Acesso à Conta

Login UI nova
Login painel atual

Contratação de Site

Contratação de site UI nova
Contratação de Site Atual

Home do Site

Página de Website nova UIcom destaque para Deploy
Página de Site Atual

Gerenciador de arquivos

Gerenciador de Arquivos nova UI
Gerenciador de Arquivos Atual

Nova plataforma de e-mail

SIM, temos uma nova opção de conta de e-mail. Pode comemorar? Pode comemorar!
Novas contas de e-mail na Umbler! Pode comemorar!
Teremos um post só sobre as novas contas de e-mail em breve no blog, fique de olho 😉

O que vem pela frente

Como comentamos, esse é o primeiro passo rumo a uma série de mudanças que nos levarão rumo a algo realmente incrível. Nosso compromisso agora é fazer entregas mais frequentes e colocar no ar recursos realmente impactantes, além de continuar evoluindo a plataforma e melhorando alguns pontos. Quer saber o que vamos fazer?

Estamos trabalhando nisso agora:

  • Lançamento do beta privado do Node.JS (SIM, vai acontecer e muito, muito em breve)
  • Melhorias significativas na experiência para WordPress
  • Responsividade do nosso app para mobile
  • API HTTP (Previsão de lançamento: 1º semestre)
  • Novo site com mais informações sobre todos os produtos/serviços
  • Novo sistema de afiliados muito mais lucrativo (para o afiliado ;))
  • Internacionalização: Início das operações na Argentina (1º semestre)
  • Internacionalização: Início das operações na América do norte (2º semestre)
  • Diversas melhorias de SLA na plataforma de e-mail

Nossas próximas sprints

Lançamento da nova versão da nossa plataforma rodando em Docker

  • Versão final de produção da plataforma de Node.js
  • Escalabilidade vertical e horizontal
  • Opção de planos com recursos reservados (ideal para agências)
  • Novas linguagens: Ruby, Python, etc
  • Novos datastores: MongoDB, PostgreSQL, Redis, etc
  • Experiência nerd fodástica via CLI

Queremos muito ouvir o feedback de vocês sobre as novidades e os nossos planos para o futuro! Nos contem nos comentários o que estão achando!

Compartilhe esse conteúdo

Termos de Serviço  Política de Uso  Política de Privacidade