Blog

Redimensione seu Cloud Sites com um clique

Redimensione seu Cloud Sites com um clique

Acesse os tópicos

Para quem está nos seguindo no Twitter (nos siga aí, @umbler), postamos estes dias um dos #updates mais recentes na ferramenta. É um recurso para auxiliar na escolha e na mudança de tamanho do Cloud Sites na Umbler: agora você pode fazer o upgrade ou downgrade entre as instâncias, diretamente do seu painel de controle e com um clique, sem precisar entrar em contato ou esperar liberação.
gif-cloud-ambientes
As opções de Cloud Sites da Umbler são pensadas para quem precisa hospedar diversos sites ou tem necessidade da utilização de muitos recursos para um site ou aplicação. Todos os planos de Cloud Sites são dedicados, com alta disponibilidade e gerenciamento de estrutura, a começar pelo PP – indicado para até 100 sites, com 1GB de memória e uma CPU de 2GHz – até o GG, indicado para até 300 sites, com 16GB de memória e 8 CPU Cores de 2Ghz.

Upgrade

Sabemos que, às vezes, os projetos podem começar menores e ganhar corpo depois de algum tempo, é possível que você precise de menos recursos ou esteja hospedando menos sites no início e durante o caminho a necessidade aumente. Quando isso ocorrer, na Umbler, você pode escalar os recursos com um clique, sem complicações.

Ao escolher um novo plano e clicar em Migrar Agora!, você terá um pequeno downtime no seu site e FTP, cerca de quatro minutos, para que seja ajustada a quantidade de processadores e memória. Uma dica é observar, nos relatórios de Analytics do seu site, o horário em que seu site tem o menor volume de acessos e realizar a migração neste horário, garantindo que o menor número possível de usuários sejam impactados por estes minutos de queda.

Para que a migração seja efetuada com sucesso, você precisa ter créditos na sua conta para todos os produtos contratados e mais o aumento do novo plano por pelo menos uma hora (se quiser saber como ganhar créditos promocionais indicando a Umbler, clique aqui).

Downgrade

Da mesma forma como é possível precisar de mais recursos, existe a possibilidade de você precisar diminuir a quantidade de recursos do seu plano. Você também pode fazer isso através do seu painel na Umbler, acessando o painel e modificando a chave para um plano menor.

Note que só será possível fazer o downgrade se o seu site ou aplicação atual estiver usando espaço em disco igual ou menor que o plano para o qual quiser mudar. Por exemplo, se você estiver no plano M (cujo limite de espaço em disco é 120GB) e estiver usando 90GB, não será possível migrar para o plano P (cujo limite é 80GB), pois a sua aplicação usa mais espaço em disco do que a capacidade de armazenamento deste Cloud Site.

Neste caso, ou se você não estiver preparado para fazer um upgrade muito grande no momento, indicamos que você crie outro plano de Cloud Sites e distribua seus projetos. Você pode contratar mais de um plano igual e seguir com os mesmos recursos, utilizando os dois para acomodar os projetos da melhor forma.

Atualmente, o upgrade e downgrade com um clique está disponível entre planos de Cloud Sites. A migração entre Sites Pro e Cloud Sites ainda não está disponível: quer esse recurso? Você pode votar nele aqui.

Esperamos que gostem 🙂

Compartilhe esse conteúdo

Termos de Serviço  Política de Uso  Política de Privacidade