Blog

E-mail da Umbler: uma solução básica para necessidades reais

E-mail da Umbler: uma solução básica para necessidades reais

Acesse os tópicos

Antes de tudo, queremos saber:

Quem é você na caixa de e-mails?


Aquele que vive dando refresh esperando ansiosamente uma nova oportunidade chegar (e estranha quando não chega)?


Aquele que perde metade do dia reportando spams ou tentando desesperadamente sair de blacklists?


Aquele que precisa excluir uma mensagem antiga a cada nova recebida (afinal, falta espaço!)?

Aquele que liga pra avisar que mandou e-mail (e passa vergonha porque, muitas vezes, ele ainda não chegou – e nem vai chegar)?
Aquele que tem muito apego pelo seu histórico e guarda sua vida toda na caixa de e-mails?

Aquele que é perseguido por todos os seus clientes, pois “estão com algum problema nos e-mails”?

Aquele que nem olha para recursos e funcionalidades, só quer saber de enviar e receber mensagens?

Se pedíssemos para selecionar apenas uma opção, é provável que você não saberia qual escolher. Afinal, sabemos que boa parte desses comportamentos fazem parte da rotina de quem trabalha com e-mail no ambiente corporativo. A estimativa é que 120 bilhões de mensagens relacionadas a trabalho sejam enviadas ao redor do mundo somente em 2017, segundo dados da Radicati – e provavelmente diversas delas serão suas.

Aí, você pensa: “Tudo isso? Correio eletrônico é tão ~1999 (assim como essa expressão)”. Pois bem, experimente viver sem! Imagine suas contas se desintegrando nesse exato momento, seu histórico indo por água abaixo, seus clientes recebendo bounces. Parece caótico, não é? Então, enquanto alguém profere uma previsão apocalíptica de que o e-mail está morrendo, é bem provável que esse mesmo alguém esteja abrindo sua caixa de entrada lotada e enviando um e-mail para outrem, pedindo desculpas pela demora em responder.

Não adianta, o e-mail está aí. Muitas vezes criticado e desdenhado, mas está aí. Aumentando nossos níveis de estresse, mas ampliando as oportunidades de negócio. Interrompendo nossas rotinas produtivas, mas servindo como uma grande biblioteca do nosso trabalho. Você pode odiá-lo muitas vezes, mas ainda não pode fugir dele!

Levando tudo isso em consideração e, motivados pelas ideias de mais de 200 usuários, podemos dizer: está no ar o E-mail da Umbler, uma feature básica para solucionar problemas reais.

Uma nova solução de e-mail

O E-mail da Umbler nasce com um objetivo bastante trivial, porém muito importante: ser uma solução de e-mail econômica e de qualidade. Lembra dos transtornos que citamos lá no início? O E-mail da Umbler chega justamente para resolvê-los da melhor forma possível, servindo o necessário, de forma segura e cobrando um preço justo por isso.

Não perca oportunidades de negócio

Redes sociais, encontros presenciais, conferências online, aplicativos de troca de mensagens. São muitos os recursos disponíveis para fechar uma oportunidade de negócio, mas, precisamos concordar que, apesar de todos eles, a maioria das negociações ainda é formalizada por e-mail. Ter um “@suaempresa” não trata-se apenas de perfumaria, mas de uma obrigatoriedade no mundo empresarial, pela facilidade de acesso, endereços personalizados por setor, histórico de mensagens, segurança, suporte e, claro, reputação para comunicações.

E, vamos combinar: no fim das contas, o que você realmente precisa é de um e-mail que seja funcional, que entregue e receba mensagens, afinal não há nada mais desesperador do que perder uma comunicação, seja por falta de espaço, pela enorme quantidade de spam ou entraves no envio e recebimento.
Para você ficar sempre conectado e de olho na sua caixa de entrada, o E-mail da Umbler conta com acessos via POP, IMAP, SMTP e webmail, além da possibilidade de utilização em smartphones. Entre as funcionalidades da caixa de e-mail estão recursos básicos, mas valiosos, como contatos e calendários – disponíveis apenas para o próprio usuário.

Pare de reportar spams

Você vive no país que está na quarta colocação no ranking de volume de spam no mundo – só seria pior se você estivesse na Índia, nos Estados Unidos ou no Vietnam! O Brasil é o principal alvo de mensagens maliciosas na América Latina, segundo relatório da Symantec e, ainda que o volume venha caindo, o e-mail é um dos canais mais utilizados por cibercriminosos (ou pessoas que só querem incomodar mesmo!).

Logo, entendemos bem se você tiver um possível drama com relação a isso. Nada pior do que perder horas reportando spams, deixar de receber e-mails em função disso ou ser taxado como spammer pela má reputação do IP contratado.

Os e-mails da Umbler contam com um sistema avançado de filtro de mensagens indesejadas, customizado especificamente para um ambiente de hosting com alto tráfego. Isso significa que, apesar de estar em um ambiente com diversas outras caixas, você não precisa se preocupar com o recebimento de spams ou ser incluído em blacklists – uma grande dor dos e-mails compartilhados.

O sistema antispam do E-mail da Umbler recebe todas as mensagens enviadas aos usuários e encaminha para os servidores de e-mail apenas aquelas que são classificadas como válidas e seguras. Seguindo as melhores práticas em envio e recebimento de e-mails (RFCs), o recurso de antispam dispõe de um filtro inteligente, atualizado diariamente, que detecta as diferentes táticas utilizadas por spammers ao redor do mundo.

Adapte o e-mail às suas necessidades

Imagine que seu negócio (ou o do seu cliente) precisa de, pelo menos, 100 caixas de e-mail, a serem distribuídas entre colaboradores com cargos mais ou menos estratégicos e que realizam ou não negociações por e-mail. Nem todo mundo precisa de uma caixa com dezenas de funcionalidades – logo, não precisa pagar mais por uma solução robusta. Então, por que não estudar as suas reais necessidades e contratar somente o essencial?

Na Umbler, agora é possível mesclar a contração das duas modalidades de e-mail disponíveis no mesmo domínio: E-mail Umbler e E-mail Exchange. Assim, é possível contar com soluções adaptadas às suas necessidades, pagando realmente por aquilo que utilizar. E, mesmo depois de contratar, o E-mail da Umbler oferece upgrade e downgrade dentro do próprio painel de controle, permitindo que você aumente ou diminua o espaço em disco de suas caixas, podendo variar entre 1GB e 20GB.

Gostei, quero contratar e/ou migrar. Como faz?

Você pode adquirir as contas do E-mail da Umbler diretamente no painel. Se você ainda não é cliente Umbler, e já tem contas de e-mail, também é possível migrá-las. O processo de migração é simples, rápido e bastante seguro. Crie sua conta de e-mail na Umbler e, em seguida, utilize os serviços do Goodbye.host.

Goodbye.host

O Goodbye.host é uma solução de migração para websites, banco de dados e e-mails. Nele, você realiza migrações sem dores de cabeça, em apenas um clique e com garantia de segurança. Até o momento, a ferramenta permite apenas migração de e-mails, os demais dados, como calendário, por exemplo, devem ser migrados manualmente.

Próximos passos

Em busca de um aprimoramento constante, a equipe da Umbler não para. Em breve, será possível alterar contas entre plataformas (E-mail da Umbler e E-mail Exchange) diretamente pelo painel. Para clientes Umbler que já utilizam E-mail Exchange e que quiserem alterar a solução, a indicação é a migração via Goodbye.host ou manual.

Em nosso roadmap também está um novo formato de precificação para clientes que necessitam da criação de e-mails em massa, o que prevê a compra de um espaço em disco reservado, em que o cliente paga por espaço em disco e não por contas.

Então, está esperando o que para garantir suas contas de E-mail da Umbler? 🙂
Banner CDN

Compartilhe esse conteúdo

Termos de Serviço  Política de Uso  Política de Privacidade